quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tenho (muita) alguma inveja daquelas mulheres que conseguem aguentar estoicamente um dia inteiro sem saírem do sitio. E quando digo "sem saírem do sitio" não me refiro a ficarem quietinhas sugaditas no lugar delas. Antes pelo contrário. Refiro-me àquelas mulheres que tratam de tudo e mais alguma coisa e chegam ao final do dia como se tivessem acabado de sair de casa. Maquilhagem impecável, cabelo armado, roupa sem um vinco, etc. e coiso.

É que eu bem me esforço para sair de casa apresentável. Lavadinha e cheirosinha e etc, mas chega à hora de almoço e já estou, no mínimo, despenteada e amarrotada. Nem falemos no final do dia não é verdade? É que se tiver sido um daqueles dias que me obriga a andar de um lado para o outro a fazer recados então é um ver se te avias. A mulher chega a casa parece ela que foi atropelada por um cilindro de terras (mas em gorda).

É o cabelo (eu coço freneticamente a cabeça quando entro em stress... chego ao ponto de fazer feridas pelo que não há penteado que aguente muito tempo), é as unhas com o verniz lascado, ou mesmo sujinhas (again... coçar a cabeça é um péssimo habito!) é a cara toda "amassada" (tão a ver o ar cansado? é assim, mas em pior). Um pesadelo!

E depois o que é que isto provoca? Provoca que eu entre num banco (por exemplo) afogueada, com a mala, o portátil, o livro e uma pasta com documentos debaixo do braço, toda torta, cansada, e o que é que lá está? Uma senhora (cabra) toda bem posta, toda ela a transpirar profissionalismo e água de rosas, toda ela a mostrar-me que lá no fundo no fundo ainda não vivo no mundo dos crescidos, que lá no fundo no fundo não fui feita para andar de saltos altos nem unhas pintadas nem cabelo arranjado. Que lá no fundo no fundo ainda sou a miúda desengonçada que andava no 7º ano e ainda não tinha maminhas e brincava com os rapazes.

Agora a sério? A partir de que idade é que atingimos esse "nirvana" de nos tornarmos umas senhoras (de preferência um dia inteiro!) ?

Sem comentários:

Enviar um comentário